Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript PERIFÉRICO 304 - O Filme de Samambaia ~ Blog Samambaia DF

22 de dez. de 2008

PERIFÉRICO 304 - O Filme de Samambaia

O que começou como um simples projeto de escola, tomou dimensões inesperadas e já virou realidade. O Projeto “Meu primeiro filme”, idealizado pelo professor de teatro do Centro de Ensino Médio da quadra 304 de Samambaia, Paulo Z, começou em 2005 quando os alunos encenaram três peças para a escola. O professor percebeu que os estudantes tinham talento e propôs a eles a filmagem de um longa-metragem. Os alunos encararam o desafio e logo começaram as filmagens.

Periférico 304 passou por dificuldades; teve um baixíssimo orçamento e foi todo rodado em equipamento digital, muitas vezes, emprestado. Josuel Júnior, diretor de elenco e produtor executivo do filme, conta que Periférico 304 é fruto de várias parcerias com patrocinadores e colaboradores, entre eles, o IESB. “Passamos três meses sem rodar por falta de dinheiro. Nós não tínhamos idéia de como a finalização do filme seria feita”, conta o diretor. Com a ajuda da diretoria de responsabilidade social, Periférico 304 teve sua pós-produção realizada pelos alunos de cinema e mídias digitais do IESB.

O trailer do filme “Periférico 304” foi lançado no auditório do bloco D do campus Edson Machado do IESB no dia 27/11 às 19h30. Após a exibição do trailer, os participantes puderam conversar com todo elenco do filme, além do roteirista, Geraldo Lessa e a equipe de direção.


Fotos do lançamento do longa metragem:
http://www.iesb.br/galeria/index.cfm?galeria=127

Roteiro: Geraldo Lessa Rabelo
Direção: Paulo Z
Direção de Elenco e Produção: Josuel Junior

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut