Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Ciclovia inaugurada em Samambaia (17/05/2008 ) ~ Blog Samambaia DF

14 de jan. de 2009

Ciclovia inaugurada em Samambaia (17/05/2008 )

A bicicleta cor-de-rosa é o único meio de transporte da empregada doméstica Maria das Graças Ferreira, 55 anos. É na "velha calanga" que a moradora de Samambaia vai para o trabalho, faz as compras e visita as amigas. Pedaladas que ficaram mais seguras desde a inauguração da primeira ciclovia da cidade. "E bom demais não ter de passar entre os carros", observou. Ao todo, a pista exclusiva para bicicletas tem 13km de extensão e custou R$ 1 milhão e foi entregue aos moradores na manhã deste sábado (17/05). A ciclovia começa na 1ª Avenida Norte, entre as quadras 200/400; segue pela Feira Permanente, na 202 Norte; vai até a estação do metrô de Samambaia Sul e termina na 1ª Avenida Sul, entre as quadras 100/300. A intenção do governo é construir 600km de pistas exclusivas para bicicletas em todo o Distrito Federal. "O uso da bicicleta reduz a poluição, o trânsito e humaniza a cidade", destacou o secretário de Transportes, Alberto Fraga. Samambaia é a quarta cidade a ter ciclovia. Mês passado, o governo entregou 12km de faixa exclusiva para bicicletas no Jardim Botânico/São Sebastião e outros 6,5km no Itapoã. Ano passado, os moradores do Varjão receberam a obra com 12km de extensão.

1 comentários:

De fato muito positiva a inauguração em Samambaia, devemos de fato investir em ciclovias. Isso é benéfico para todos. Um exemplo que podemos ter de benefício são as ciclovias no Sudoeste, Cruzeiro e Octogonal que serão feitas caso a quadra 500 do Sudoeste seja aprovada. Portanto, precisamos de fato investir em tais segmentos, será excelente para todos.

Twitter Facebook YouTube Orkut