Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Incentivo ao futebol de Samambaia ~ Blog Samambaia DF

8 de abr. de 2009

Incentivo ao futebol de Samambaia

O GDF vai implantar 14 campos de futebol de grama sintética nos próximos 90 dias. Só em Samambaia, nesta sexta-feira (30), foram lançadas as obras de quatro campos em diferentes pontos da cidade. O governo está investindo aproximadamente R$ 5,5 milhões na construção de todos os campos, que além da grama receberão alambrados, calçamento e vestiário. A implantação desses espaços para a prática de esporte tem como objetivo oferecer opções de lazer para a comunidade, além de incentivar o futebol amador e revitalizar áreas abandonadas.

Segundo o secretário de Esporte, Aguinaldo de Jesus, serão implantados nesses campos programas de escolinha de futebol para jovens em parceria com as ligas de futebol amador e prefeituras de quadras.

Na QS 610, em Samambaia, o futuro campo vai fazer a alegria das 790 crianças e adolescentes que treinam na Escolinha de Futebol Massa Real. Criada há dez anos, a escola é mantida com recursos de comerciantes, da comunidade e de alguns parlamentares. "Com este campo de grama sintética e o outro ao lado, de futebol society, vamos chegar a mil alunos, inclusive meninas das escolas próximas", disse o presidente do Massa Real, Wilson Batista.

Depois de assinar a ordem de serviço, o governador José Roberto Arruda cantou parabéns e ajudou a cortar o bolo em comemoração ao 10º aniversário da escolinha. "Cada criança trazida para o esporte é uma criança tirada da rua", disse Arruda.

De acordo Aguinaldo de Jesus, o problema de gramados naturais é a pouca resistência ao intenso período de chuvas e à seca, especialmente em Brasília. A grama sintética, por outro lado, dura de oito a dez anos. “É um investimento que vai gerar muita economia no futuro”, acredita o secretário.

O projeto de construção de campos de grama sintética começou em abril do ano passado. O modelo foi o da Vila Telebrasília, inaugurado em 2008.

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut