Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Ladrões levam lâmpadas e moradores de Samambaia ficam às escuras ~ Blog Samambaia DF

13 de out. de 2010

Ladrões levam lâmpadas e moradores de Samambaia ficam às escuras

Há um mês, fiação e lampâdas de quatro postes que iluminavam a passagem entre as quadras 612 e 614 foram roubadas. Moradores estão com medo e evitam passar pelo local.
Há um mês, o terreno que liga as quadras 612 e 614 de Samambaia está sem iluminação pública. Os quatro postes foram roubados. Quando anoitece, o local fica às escuras. A doméstica Ana Lúcia Garcia, que estuda à noite, sente medo. “Os bandidos estão muito violentos. Quando você não tem dinheiro, eles fazem qualquer coisa”, relata. Os moradores contam que dois homens estacionaram um caminhão no local e começaram a retirar a fiação e as lâmpadas. Ninguém suspeitou que se tratasse de um roubo, acharam que eram funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) fazendo algum reparo. “Era um carro parecido com o da CEB. Eu não pensaria que era um roubo às 7h30 da manhã de um domingo”, explica a dona de casa Marilza Soares. A menos de 200 metros do local há um posto policial. Mas isso não intimidou a ação dos ladrões. Desde então, os moradores estão preocupados. “Eu já vi muitas coisas aqui. Já vi gente suspeita correndo pelo local, assalto também”, fala a dona-de-casa Graça Maria dos Santos. O presidente da Associação dos Moradores, Domício do Carmo, conta que o local ficou perigoso e que até já colocaram fogo em um carro. “Os moradores que trabalham à noite, que moram no setor de chácaras e nos conjuntos cinco e seis, estão evitando passar pelo local. Eles estão com medo”, afirma. Só depois de procurar a CEB, os moradores descobriram que os postes não estavam em manutenção, mas tinham sido roubados. Eles denunciaram o problema na Administração de Samambaia. “Pedi para os moradores registrarem um Boletim de Ocorrência. Agora, estamos encaminhando para a CEB um ofício pedindo a reparação dos postes. Em 15 dias, iremos repor essa iluminação”, declara o administrador Francisco de Assis.
Fonte: dftv.globo.com

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut