Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Construção do viaduto em Samambaia está parada há quase um ano ~ Blog Samambaia DF

13 de out. de 2010

Construção do viaduto em Samambaia está parada há quase um ano

O viaduto vai encurtar o caminho entre Samambaia e Ceilândia. Só que a obra, que começou em 2007, está parada desde o ano passado. O barracão da empreiteira foi desmontado e a população teme a chegada da chuva.

“Já está chegando o período da chuva e o que está feito vai ser, totalmente, jogado na enxurrada”, comenta o presidente da Associação de Moradores de Samambaia, Domício do Carmo. Não tem mais operário trabalhando na obra. Agora, só é possível encontrar os perigos de um canteiro de obras inacabado. Os avisos, que proíbem a passagem dos moradores, perdem os sentidos quando o que está em jogo é uma economia de quase 8 km no caminho. “Eu não vou sair de Samambaia e ir por Taguatinga para poder chegar em Ceilândia”, afirma o eletricista Jurandir Xavier. “Há uns seis meses um motoqueiro caiu tentando passar com a moto, ele quebrou as costelas e foi hospitalizado. E o trânsito da Samambaia está caótico. Então, quando chega o horário de pico, tanto os moradores de Ceilândia como de Samambaia preferem se arriscar a ficar o tempo todo no engarrafamento”, afirma o técnico de sistemas Alan de Lima Faria. O Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) diz que a obra parou porque faltaram R$ 7 milhões. O recurso chegou este ano, mas a licitação que estava em andamento há três meses para conclusão das obras foi suspensa pelo Tribunal de Contas para análise. “Fizemos a gestão junto ao tribunal. Levamos técnicos ao local e, agora, estamos aguardando uma definição do Tribunal de Contas para liberar a licitação e concluir o processo e, em seguida, contratar e finalizar a obra. Esperamos que seja feito ainda nesse exercício, ainda nesse governo”, afirma o diretor geral do DER-DF, Genésio Tolentino.
Renata Costa / Márcio Muniz
Fonte: dftv.gobo.com

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut