Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Pedestres correm risco ao atravessar pista para pegar ônibus ~ Blog Samambaia DF

15 de out. de 2010

Pedestres correm risco ao atravessar pista para pegar ônibus

Uma cruz próxima à pista é a prova de que a travessia, para quem precisa pegar ônibus do outro lado da rua, é perigosa. O zigue-zague que os pedestres são obrigados a fazer reforça o problema. Essa é a rotina enfrentada pelos moradores da quadra 122 em Samambaia. A parada de ônibus fica do outro lado da pista, que é muito movimentada. “É um perigo para as crianças e adolescentes”, diz uma mulher.
A situação se agrava no fim da tarde, quando o movimento de veículos é mais intenso. É preciso atenção e paciência. “Neste local é muito perigoso a travessia de pedestres no horário de pico”, conta um homem.
O militar Paulo Sérgio e os vizinhos cansaram de pedir ajuda ao Detran, DER e à Administração Regional de Samambaia. Um redutor de velocidade foi instalado na pista. O problema é que o lugar em que foi instalado não teve tanto efeito. “Colocaram o redutor de velocidade depois da parada de ônibus e tem que ser antes. Pois facilita a travessia das pessoas”, conta Paulo.
O administrador de Samambaia, Francisco de Assis, disse que conhece o problema. “Foi colocado um redutor de velocidade. Porém antes da parada teria que ter uma faixa de pedestre e também acho que seria importante colocar uma lombada” diz.
O Detran informou que, por causa das obras de recuperação do asfalto em Samambaia, houve muitos pedidos de novos quebra-molas. E que para resolver o problema depende do cronograma da Novacap, que é quem faz as lombadas.
Leonardo Ribbeiro / Wendel de Queiroz
Fonte: dftv.globo.com

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut