Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Samambaia promove semana de saúde bucal ~ Blog Samambaia DF

26 de out. de 2010

Samambaia promove semana de saúde bucal

Em comemoração ao Dia do Dentista, celebrado nesta segunda-feira (25), Samambaia recebe a Semana de Saúde Bucal. A ação começa nesta terça (26) e vai até a sexta-feira (29), no Centro Comunitário da quadra QR 431. Uma feira será realizada com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a ocorrência de doenças não diagnosticadas na boca de maneira precoce, além de sensibilizar a população e os profissionais da área quanto aos problemas bucais.

Na programação, estão incluídas palestras para orientar e tirar dúvidas da população. Serão priorizadas três frentes: prevenção de cárie, de doença periodental e de câncer de boca, com exames clínicos. Além da distribuição de folhetos, também serão entregues kits de higiene divididos por faixa etária. Para informar a população, também serão exibidos vídeos e filmes educativos. O evento também fará a aplicação de flúor com foco na prevenção.

“A pessoa precisa ter a responsabilidade do auto-cuidado , que é a principal ideia do saúde da família. Mas para que isso aconteça, o indivíduo precisa ter informações de como agir”, esclareu a coordenadora odontológica de Samambaia, Maria Helena. O Centro de Saúde Nº 3, responsável pela realização do evento, atende as quadras da expansão da Samambaia, no total de oito. A comunidade dessas localidades também foram convidadas para o evento, que será voltado para todas as idades.

Fonte: Agência Brasília

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut