Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Preso um dos maiores fabricantes de mídias piratas do Distrito Federal ~ Blog Samambaia DF

4 de nov. de 2010

Preso um dos maiores fabricantes de mídias piratas do Distrito Federal

Polícia chegou até o vendedor por meio de uma denúncia anônima. O homem, de 35 anos, pirateava uma média de 500 DVDs e CDs por dia. A produção era feita na casa dele, em um condomínio que fica perto de Santo Antônio do Descoberto. Foram apreendidas mais de 600 mídias, além dos equipamentos usados para fazer a cópia dos filmes e quatro impressoras para confecção das capas.
Por causa do volume diário de falsificação, a polícia acredita que o vendedor seja um dos principais distribuidores dos produtos falsificados em Samambaia, Santo Antônio do Descoberto e no eixo Taguatinga-Ceilândia, área que junto com o Gama e o Plano Piloto registra as maiores quantidades de apreensões.
Só este ano, a Agência de Fiscalização tirou de circulação aproximadamente seis milhões de CDs e DVDs piratas. A Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música calcula que, nos últimos anos, mais de 80 mil pessoas perderam o emprego nas indústrias fonográfica e audiovisual por causa da venda de produtos falsificados.
O delegado Plácido Rocha, da 32ª DP, afirma que é importante que a população denuncie os piratas. “O que a gente pede para a população é que, tendo conhecimento desse tipo de crime, comunique a Polícia Civil. Nós temos o número 197, que nós imediatamente iremos lá e vamos efetuar a prisão em flagrante de quem estiver praticando o delito”, destaca. Quem faz a denúncia não precisa se identificar.
O homem preso vai responder por velação de direito autoral e pode pegar até quatro anos de reclusão.
Fonte: dftv.globo.com

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut