Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Hospitais do Guará e Samambaia ganham brinquedotecas ~ Blog Samambaia DF

16 de dez. de 2010

Hospitais do Guará e Samambaia ganham brinquedotecas

Nesta quarta-feira (15), o Hospital Regional do Guará (HRG) e de Samambaia (HRSam) ganharam novas brinquedotecas. Com as duas inaugurações, o Distrito Federal passa a ter sete hospitais públicos beneficiados.  A iniciativa, da primeira dama Karina Rosso, visa humanizar o tratamento a crianças oferecendo um espaço com opções de entretenimento.

A primeira dama Karina Rosso declarou que, apesar de ter tido pouco tempo, trabalhou intensamente para obter bons resultados. “Nunca vou esquecer as pessoas que entraram no meu caminho e os projetos que deram certo. Estou realizada, com a sensação de missão cumprida”, destacou.

As brinquedotecas são pensadas exclusivamente para que as crianças sintam-se mais tranquilas no ambiente. O local, colorido e cheio de brinquedos, proporciona um espaço lúdico para os pacientes. A diretora-geral de saúde do Guará, Maria Jocilda de Albuquerque, explica que a recepção, os consultórios e a área de internação criam uma sensação de bem-estar para os pequenos. “Nos preocupamos com a reação das crianças, se elas estiverem satisfeitas e alegres, a imunidade aumenta e a recuperação será mais rápida”, diz.

A reforma da brinquedoteca do Guará teve o apoio de três madrinhas: Fernanda Adriano, Claudia Melo e Georgia De Luca. As madrinhas agradeceram a primeira-dama pelo convite e sentiram-se emocionadas em ajudar as crianças internadas no hospital. A brinquedoteca disponibiliza livros, brinquedos, lápis de cor e mesas para a realização de atividades educativas.

Samambaia

O diretor do HRSam, Claudio Bernardo Pedrosa, explicou que orienta os profissionais a sempre atender os pacientes com olhar de boas vindas. Ele acredita que desta forma as crianças sentem-se acolhidas. “É gratificante que eles cheguem aqui e possam se sentir bem e felizes, o espaço oferece brinquedos e eles fazem amigos. Assim, tiram a apreensão do olhar e transformam em tranquilidade”, diz.

Fonte: Agência Brasília

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut