Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript PM diz que sensação de insegurança é psicológica ~ Blog Samambaia DF

16 de dez. de 2010

PM diz que sensação de insegurança é psicológica

Os moradores de Samambaia sabem bem como é viver com o sentimento de insegurança. Quem não pode se trancar em casa fica a mercê dos bandidos, e o comercio é um alvo constante.

Os funcionários de um supermercado convivem diariamente com o medo: em cinco meses foram seis assaltos. Na última vez, um dos seguranças foi baleado. Por sorte, o bandido, que estava do lado de fora da loja, acabou acertando um suporte de caixa.

As imagens do sistema de segurança de outro supermercado da cidade mostram como os bandidos costumam agir. O funcionário se prepara para fechar a loja quando é rendido pelo assaltante.

A operadora de caixa que fazia a contagem do dinheiro se esconde. Um segundo homem entra também armado e faz a escolta para que o comparsa pegue todo o dinheiro. Já com as notas em sacolas de plástico eles vão embora.

O gerente do mercado, que prefere não ser identificado, reclama da ineficiência da polícia. “Nós ligamos, mas nunca resolveram o problema. Eles sempre chegam bastante atrasados”, lamenta.


O coronel responsável pelo policiamento ostensivo de Samambaia, Lima Filho, rebate e diz que a sensação de insegurança está na cabeça dos moradores. “Esse, na verdade, é um efeito psicológico causado principalmente pela mídia, porque a estatística revela que houve uma diminuição sensível no índice de roubo e de furto”, explica. A PM informou que mais de 300 armas de fogo foram apreendidas em Samambaia apenas este ano.

Alessandra de Castro / Márcio Muniz
Fonte: dftv.globo.com

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut