Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Quinze pessoas são presas em megaoperação em Samambaia ~ Blog Samambaia DF

25 de dez. de 2010

Quinze pessoas são presas em megaoperação em Samambaia

O alvo da Polícia Militar era a quadra 209 de Samambaia. Trinta viaturas e mais de cem policiais participaram da operação de combate ao tráfico. Assim que chegaram ao local, os PMs logo renderam traficantes.

A quadra virou ponto de venda e consumo de drogas. Todo suspeito era abordado pela polícia. Um helicóptero sobrevoava o local à procura de bandidos. Um policial encontra drogas e uma arma em cima do telhado da casa de um traficante.

Alguns traficantes conseguiram fugir por um matagal, deixando drogas e armas pelo caminho. Três cães farejadores ajudaram nas buscas. A comunidade também colaborou. “A população está ligando no nosso celular para avisar onde eles escondem a droga”, fala um policial.
Quinze pessoas foram presas, algumas delas menores de idade. A polícia encontrou cocaína, crack, maconha, cinco armas e munição.

A investigação da PM levou três meses para identificar os traficantes e descobrir onde era feita a venda. Nas imagens da polícia, um jovem de boné passa a droga para o motociclista e o carona. O tráfico acontecia no meio da rua, entre carros e crianças. O uso da droga era feito numa praça.
Na manhã desse domingo, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na quadra. Mas isso não foi o bastante para intimidar os bandidos. Logo depois, o tráfico continuava. Em imagens feitas horas antes da operação, um rapaz de amarelo vende a droga e o jovem na bicicleta usa no local mesmo.

Com essas cenas à luz do dia, os moradores viviam com medo. “Eu já tive a chance de vê-los escondendo drogas, guardando armas. Inclusive, fui ameaçado naquela área. Acho que pelo menos uma viatura tem que passar direto para mostrar que os vagabundos não mandam ali”, diz um morador que não quis se identificar.

“Eles intimidavam a população, diziam que se a gente os entregasse, haveria retaliações. De manhã, à tarde, à noite, na frente de crianças, de idosos, senhoras, eles não tinham medo. Estava complicada a situação”, acrescenta outra pessoa que mora na vizinhança.
O comandante do Batalhão de Samambaia, coronel Lima Filho, promete deixar uma viatura de plantão na quadra 209. “Continuaremos nesta quadra, monitorando, fazendo trabalhos de prevenção e abordando os suspeitos e usuários para exterminar de vez o tráfico nessa quadra”, fala.

Fonte: dftv.globo.com
Fred Ferreira / Wendel de Queiroz / Braz Vieira

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut