Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Brasília vence o formosa em Samambaia ~ Blog Samambaia DF

23 de jan de 2011

Brasília vence o formosa em Samambaia



Por Alex Nunes/CDE   
Abrindo a terceira rodada do Candangão 2011, o Brasília recebeu o Formosa Esporte no estádio Rorizão visando a primeira vitória no campeonato para dar confiança ao elenco e sair da zona de rebaixamento. O Formosa veio a campo em busca do triunfo sobre o Colorado para engrenar na competição e entrar de vez no G-4.

O jogo
Precisando urgentemente da vitória, o Brasília começou a partida na ofensiva e começou sufocando o time do Formosa. Aos quatro minutos, o time Colorado chegou com Toninho aproveitando cruzamento pela direita e jogando a bola no canto superior do goleiro André Luís, que se esticou e jogou a bola para escanteio.

Após a pressão natural no início do jogo, o Formosa começou a dominar a maioria das jogadas do meio campo e logo chegou ao gol do Brasília. Aos nove, o ataque alviverde trabalhou jogada na intermediária e, na tentativa de surpreender o goleiro Diego bateu com perigo, mas a bola morreu na linha de fundo.

Aos 19, o Formosa assusta mais uma vez com jogada de Verona. Depois de boa jogada pelo meio, o jogador faz bom passe para Rodrigo Ayres, que recebe, limpa a jogada e bate no canto para grande defesa de Diego.

Daí em diante, o primeiro tempo se resumiu num jogo onde o time visitante dominou a posse de bola no meio campo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol Colorado. Enquanto que o time da casa tentava se aproveitar dos lances de contra-ataque voltando a assustar próximo do fim da primeira etapa.

Aos 41 minutos, Rochinha recebe a bola e toca para Kaká em profundidade nas costas da zaga adversária. O jogador passa para Thiago Silva que, em boa condição, chuta cruzado com perigo ao gol perdendo a chance de abrir o placar.

Segundo tempo começa parecido com o primeiro
Na etapa complementar, as equipes voltam motivadas e em busca do gol, mas se esbarravam nas defesas bem postadas e no alto número de passes errados.

O jogo começa a mudar depois que o técnico do Formosa promove a entrada de Thiago Paim no lugar de Nelinho, que no primeiro lance, aos 11 minutos, faz grande lançamento para Verona que avança até a linha de fundo e não contou com a chegada do goleiro Diego, que defendeu a bola.

Aos 22 minutos, Rodrigo Ayres aproveita grande lançamento, tira da marcação e bate com perigo. O goleiro Diego, do Brasília cai no canto e defende a bola.

Depois da euforia dos minutos iniciais, os dois times caem de produção e os erros de passes ficam cada vez mais evidentes, principalmente no último passe que sempre chegava quebrado ou a zaga adversária afastava.

Com 40 minutos, Marco Aurélio sai pela esquerda, passa por dois jogadores do Brasília, limpa a jogada e bate perto da entrada da área tirando tinta da gol sem perceber a chegada de Thiago Faim livre pelo meio.

Depois do grande lance perdido, o Formosa cai de ritmo e o Brasília volta a ser superior na partida apertando a equipe. Dois minutos depois, Toninho cruzou, André Luís tirou mal e a bola caiu nos pés de Kaká, que cara a cara com o gol errou o chute. No minuto seguinte, em cruzamento pela direita, Rochinha aproveitou para cabecear a bola na trave.

No último minuto de jogo, a equipe Colorada sofre falta perigosa próxima da entrada da área na meia esquerda. Depois de muito alvoroço, Geraldinho bateu firme no canto rasteiro do goleiro André Luís que nada pôde fazer além de observar a bola morrer no fundo do gol, abrindo o marcador.

Com a vitória simples, o Brasília finalmente vence no Candangão e sai temporariamente da zona de rebaixamento, chegando a quinta colocação com três pontos. Já o Formosa, com os dois pontos conquistados nas primeiras rodadas do torneio, caiu da quinta para sétima posição.

Na próxima rodada, o Brasília vai ao Abadião jogar contra o Atlético Ceilandense, às 16 horas, enquanto o Formosa volta ao Diogão para defender a invencibilidade nos jogos em casa contra o Brasiliense, às 20h30. Os dois jogos ocorrem na próxima quarta (26).

Confira a classificação do Candangão 2011.
 
CAMPEONATO BRASILIENSE - 3ª RODADA PRIMEIRA FASE
22/01/11 - 16:00 - Estádio Joaquim Domingos Roriz - Rorizão - Samambaia/DF

1
Geraldinho - 46'/2T
BRASÍLIA
FORMOSA ESPORTE

0
Diego
Toninho
Mauro
Rafael
Diego Tezelli (Guel)
Kaká
Chulapa
Mariozan (Geraldinho)
Johnnie (Ricardinho)
Rochinha
Thiago Silva
André Luis
Eder
Eraldo
Luan
Mattos (Kempes)
Marco Aurélio
Washington
Verona (Glauco)
Rodrigo Ayres
Luiz Carlos
Nelito (Thiago Faim)
Tec: Vilson Moreira Tec: Auecione Alves
Estádio: Joaquim Domingos Roriz - Samambaia/DF
Público: 175 pagantes
Renda: R$ 875,00
Árbitro: José Caldas
Auxiliares: Marrubson Melo e Hélio de Jesus
Reserva: Eduardo Oliveira
Observador: Gildeon Ribeiro
CARTÕES AMARELOS:
Chulapa, Rochinha, Toninho (BSB)
Verona, Washington (FOR)
CARTÃO VERMELHO:
Ricardinho (BSB)
Fonte: www.clubedoesportedf.com.br

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut