Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Inscrições abertas para cursos técnicos em Samambaia ~ Blog Samambaia DF

12 de jan. de 2011

Inscrições abertas para cursos técnicos em Samambaia

As inscrições do processo seletivo para Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade de curso subsequente. O presente Processo Seletivo visa o preenchimento das vagas dos Campus Brasília, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga para o 1º semestre letivo de 2011.

As inscrições são gratuitas e a seleção vai ser por sorteio, as inscrições serão de 06 de Dezembro de 2010 a 20 de Janeiro de 2011, o sorteio sera dia 21 de Janeiro de 2011 com horário variado de acordo com o "Campus" escolhido (conferir no edital).

Veja abaixo os cursos oferecidos em campus Samambaia:

EDIFICAÇÕES
Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica.  Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações.  Orienta  na  assistência  técnica  para  compra,  venda  e  utilização  de  produtos  e equipamentos especializados.  Áreas de atuação: Empresas públicas e privadas de construção civil, Escritórios de projetos e de construção civil e Canteiros de obras.

MÓVEIS
Desenha  e  executa  a  fabricação de  componentes  de  móveis  e  esquadrias  a  partir  de  projetos. Participa  do  planejamento  e  supervisão  da  produção  moveleira.  Projeta  melhorias  e  coordena tecnicamente o processo de produção. Executa manutenção em produtos moveleiros. Áreas  de  atuação:  Empresas  de  fabricação  e  comercialização  de  móveis,  Empresas  de desenvolvimento de produtos moveleiros e esquadrias.

RECICLAGEM
Na perspectiva do desenvolvimento sustentável, este técnico deflagra o processo de reciclagem de materiais, tais como: plásticos, metais, papéis, óleos, gesso, dentre outros. Atua no recebimento de resíduos provenientes de organizações de catadores ou a partir do acesso à coleta municipal de lixo. Gerencia o manejo de resíduos urbanos, envolvendo a triagem, o enfardamento, o armazenamento e até  um possível  beneficiamento.  Ao longo do processo e  na  comercialização desses  resíduos, promove ações de cooperativismo e de associativismo.  Economia solidária e educação ambiental norteiam a ação deste profissional. Áreas de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, Empresas intermediárias de
comércio e beneficiamento de recicláveis, organizações de catadores.

Localização Campus Samambaia - Unidade provisória
Endereço: SEST/SENAT - Quadra 420, Conjunto B, Lote 01, Subcentro Leste, Complexo de Furnas, Samambaia-DF
Telefone: (61) 3458-9223

Campus Samambaia - em construção
Endereço: Lote 02, Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata,  Samambaia/DF - CEP 72320-328
Telefone: (61) 3458-9223
Mais informações:
0800 644 5430
 www.ifb.edu.br

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut