Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Moradores de Samambaia reclamam de praça abandonada ~ Blog Samambaia DF

7 de jan. de 2011

Moradores de Samambaia reclamam de praça abandonada

A praça da QR 515 em Samambaia Sul é pequena e atrai a meninada que gosta de brincar na pista de skate. O espaço está cumprindo a função de servir para diversão da garotada, mesmo que ninguém tenha skate.

Os moradores, porém, reclamam que, desde que foi inaugurada, a pista tem atraído visitas indesejáveis. “Tem gente que vem de outros lugares e fica usando droga e ouvindo som alto”, conta a dona de casa Raimunda Alves.

A presença indesejável levou também o vandalismo para a praça. No parquinho, quase todos os brinquedos foram atacados. O mato, símbolo de abandono, já começa a incomodar e a população diz que a violência também cresceu.

“Eles provocam brigas, quebram garrafas, se prostituem. A vizinhança está sentindo que não tem ninguém para cuidar dessa situação”, desabafa a técnica de enfermagem Rosilda Marques.

Quem mora na região, com exceção das crianças, quer a retirada da pista de skate e mais segurança. “Podiam tirar a pista, que ninguém usa, e colocar uma academia para a gente”, aponta o jardineiro Francisco Soares da Silva.

A nova Administração de Samambaia diz que está se inteirando da situação de toda a cidade para traçar as prioridades, como revitalização de praças, e já acionou o comando da PM na região.

“O policiamento será reforçado para dar segurança à comunidade. E não só para essa localidade, mas para toda Samambaia, estamos estudando uma política de segurança mais próxima da sociedade”, promete o diretor da administração, Claudeci Martins.

Fonte: dftv.globo.com
Renata Costa

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut