Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Mutirão julgará crimes que comoveram população de Samambaia ~ Blog Samambaia DF

22 de jan. de 2011

Mutirão julgará crimes que comoveram população de Samambaia

O TJDFT realiza, entre os dias 3 de fevereiro e 4 de março, um mutirão de julgamentos em Samambaia. O Tribunal do Júri de da cidade deverá julgar 22 processos criminais, entre eles, dois casos que causaram especial comoção social. A agenda completa com a data dos julgados será divulgada na próxima semana. Além da realização dos júris, continuarão sendo feitas outras audiências de instrução e julgamento. A empreitada conta com o apoio da Vice-Presidência do TJDFT, que vai designar magistrado para auxiliar nos trabalhos, com o objetivo de agilizar a prestação jurisdicional criminal às comunidades de Samambaia e do Recanto das Emas.

Segundo a denúncia, no dia 6 de julho de 2009, por volta da 1h10 da manhã, Mardiney de Carvalho Lopes, 17 anos, e alguns amigos estavam conversando, sentados em uma calçada, na esquina da QR 603 de Samambaia, quando outros rapazes se aproximaram. Eles confundiram os amigos com integrantes de uma gangue rival, mandaram que se deitassem e passaram a agredi-los com pontapés e coronhadas. Apesar de ameaçados, seis jovens saíram correndo e conseguiram fugir. Alguns foram feridos a tiros. Mardiney, no entanto, obedeceu a ordem de ficar deitado e permaneceu onde estava, subjugado, quando foi baleado na cabeça, falecendo no local. Dos acusados de participação no crime, Laiuço de Brito Santos e Michael da Mata Silva já foram julgados e condenados. Valdeir Alves de Brito, que estava foragido, foi preso nesta terça (18/01) e Felipe Gonçalves Dias será levado perante Júri Popular, no mutirão.

O assassinato do capoeirista Leonardo Cunha Alves também entrará na pauta dos julgamentos. Segundo a denúncia, sua morte teria sido encomendada pela companheira Itria Lima de Carvalho, também capoeirista, com o propósito de receber seu seguro de vida. O crime teria sido executado por um adolescente em conluio com outros três homens.

Fonte: TJDFT

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut