Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript SAMAMBAIA ABRE SUAS PORTAS PARA O TEATRO ~ Blog Samambaia DF

17 de fev. de 2011

SAMAMBAIA ABRE SUAS PORTAS PARA O TEATRO

O Instituto Brasil Vivo, responsável por realizações culturais como a Quadrilha Junina Êta Lasquera e BSB Rap Festival, investe agora em produção teatral ousada.

O projeto TEATRO VIVO apresenta a MOSTRA FÁBRICA DE TEATRO, um evento de dois finais de semana que levará à cidade, a preços promocionais, 06 espetáculos teatrais que já circularam pelo Brasil e países como Perú e Chile.

A ideia surgiu do idealizador do Brasil Vivo, o policial e ator Gilberto Alves, que sentiu a necessidade de dialogar com a comunidade de Samambaia através das artes cênicas. A escolha da Cia. Fábrica de Teatro para abrir o ciclo de eventos se deve pelo engajamento do grupo, que já é figura carimbada em festivais culturais da cidade.

Realizar essa mostra requer muito trabalho e dedicação. Os cenários de obras como DIA DE VISITA, sucesso em Brasília em 2009 e 2010, são grandes e de difícil locomoção, pois compõem um complexo prisional onde a obra é apresentada. Já a obra E QUANDO VEM A LUCIDEZ, apresentada recentemente no 25º FESTIVAL INTERNACIONAL ENTEPOLA CHILE necessita da construção de um grande banheiro público, onde se passa a peça.

A MOSTRA FÁBRICA DE TEATRO contará ainda com os espetáculos CLARÍSSIMO, baseado em entrevistas e frases de Clarisse Lispector, A DIETA DO CALANGO, uma divertida crítica sobre o consumismo infantil sobre os produtos da televisão e a primeira obra do grupo, BEIJO NO ASFALTO, clássico de Nelson Rodrigues que já participou de quatro festivais internacionais de teatro no ano de 2010. Após esta temporada, a Fábrica continuará na ativa, levando DIA DE VISITA para fechar o mês de março do ESPAÇO MOSAICO. Em maio, partirá para Lima para o festival FIACPO e em julho DIA DE VISITA seguirá rumo ao 9º FIETPO PERÚ.


TEATRO VIVO – INSTITUTO BRASIL VIVO
MOSTRA FÁBRICA DE TEATRO

04 A 13 DE MARÇO DE 2011, SEMPRE ÀS 20h
QS 316, ÁREA ESPECIAL – SAMAMBAIA SUL
CONTATO FÁBRICA: 8487 1551 / 92003941 / 92211691
APOIO: DULCINA PARCERIAS TEATRAIS

04/03
BEIJO NO ASFALTO Direção: Tássia Aguiar
12anos

05/03
E QUANDO VEM A LUCIDEZ...
Direção: Rafael Soul
12 anos

06/03
A DIETA DO CALANGO Solo de clown de Josuel Junior
Livre

11/03
CLARÍSSIMO
Direção: Josuel Junior
Livre

12 e 13/03
DIA DE VISITA.
Direção: Francis Wilker e Nei Cirqueira
18 anos

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut