Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Lançamento do Longa-metragem “Periférico 304” ~ Blog Samambaia DF

16 de abr. de 2011

Lançamento do Longa-metragem “Periférico 304”

A Cia Fábrica de Teatro promove mais um espetáculo - O espetáculo de Samambaia na tela do cinema!

Depois de 05 anos, será lançado o longa metragem PERIFÉRICO 304 - O filme de Samambaia!

Fruto do projeto que nasceu em 2006, PERIFÉRICO 304 narra a trajetória de moradores de Samambaia, apresentando dramas que poderiam ocorrer em qualquer lugar do país.
Produzido com moradores de Samambaia, com ou sem experiência teatral, PERIFÉRICO 304 contou com seleção com mais de 300 samambaienses para escolha de 30 personagens. Durante seis meses foram aplicadas oficinas de interpretação para o começo das gravações, que ocorreram entre 2006 e 2007.

Em 2008 o filme foi patrocinado pelo IESB e as 22 horas de gravação em fita digital foram convertidas em 1 hora e 30 minutos de obra. A edição durou 2 anos e meio e passou por consultorias de profissionais contratados pela instituição. Uma das pessoas que receberam o DVD do filme para fruição foi Steven R. McQueen, diretor da série norteamericana CSI.

É um filme comum, com pessoas comuns, porém... são dramas comuns de moradores de Samambaia que serão apresentados neste filme que tem a cidade como protagonista. A trágica história de dois pais que lutam para preservar o bem estar de seus filhos é o mote do longa. Dos quatro filhos de Oswaldo (Valdir da Silva) e Eugênia (Tânia Barros), apenas dois sobreviveram à violência e criminalidade. A tranquilidade da família volta a ser ameaçada quando Fausto (Deivison Thiago), assassino de um de seus filhos, sai da prisão e apaixona-se por Marília (Luana Vieira), a caçula da família.

Relações fortes de dor e revolta compõem a história do primeiro filme de Brasília a falar de Samambaia em Samambaia.

PERIFÉRICO 304 é o filho de Samambaia que mais demorou a nascer. Foram anos de espera da população e atores que aguardam a sonhada estreia. Realizado pelo Projeto Meu Primeiro Filme e com produção associada da Cia Fábrica de Teatro/DF, o filme tem uma meta: 1 milhão de espectadores.

O filme passou por tratamento pela equipe do Núcleo de edição de projetos especiais do IESB para liberação e veiculação. O lançamento de seu trailer (realizado em 2008) contou com mais de 400 pessoas e hoje o vídeo lançado alcançou a marca de 25.000 acessos na rede de compartilhamento YouTube - http://www.youtube.com/watch?v=dnme00KhX7A&feature=related.


PERIFÉRICO 304

Roteiro: Geraldo Lessa
Direção: Paulo Z
Direção de Elenco e Produção: Josuel Junior
Produtora Associada: Cia Fábrica de Teatro
Lançamento: IESB NORTE - Auditório Norte - 12/05, às 19h00
Lançamento em Samambaia: Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia - 19 e 20/05, às 18h00
Duração: 1 hora e 30 minutos
Classificação: 12 anos

DIA 12 DE MAIO - AUDITÓRIO BENEDITO COUTINHO
CAMPUS GIOVANINA RÍMOLI - ASA NORTE (IESB - SGAN Quadra 609 - Módulo D - Av. L2 Norte Brasília - DF)
HORÁRIO: 19h00

DIAS 19 E 20 DE MAIO - GINÁSIO DE EVENTOS
CENTRO DE ENSINO MÉDIO 304 DE SAMAMBAIA
QUADRA 304 - SAMAMBAIA SUL
HORÁRIO: 19:00

DIAS 24, 25 E 26 DE MAIO - COLÉGIO CCI
QUADRA 401 - SAMAMBAIA NORTE
HORÁRIO: 19:00

DIAS 6 A 17 DE JUNHO (SEGUNDA A SEXTA) - BIBLIOTECA DE SAMAMBAIA
QUADRA 407 - SAMAMBAIA NORTE





4 comentários:

Estarei presente no dia vai ser muito bom.

eu só nau entendi pq q a loirinha morre no final sendo q ela nau faz nada de errado, é a mais certinha q tem....tem muitas coisas que ficaram sem sentido e não deu pra entender mto bem.
mas vale a pena assistir gente, meu profee raloo pra caramba nessa longa metragem, então dá uma força aee vlw galera.
beijão a todos
parabéns especial pro paulo z!!!!

Twitter Facebook YouTube Orkut