Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Não jogue lixo nas ruas ligue para o Cata Entulho ~ Blog Samambaia DF

7 de abr. de 2011

Não jogue lixo nas ruas ligue para o Cata Entulho

Os telefones da administração de Samambaia tocam o dia inteiro. Do outro lado da linha, alguém busca um serviço inusitado: o cata-entulho. Desde o início do mês, uma equipe trabalha para atender moradores que têm alguma coisa para jogar fora e não sabem o que fazer.
“O intuito é buscar coisas velhas que tem na casa, como móveis velhos, colchão, restos de obras, pequenas coisas, para que não jogue na rua”, explica o ouvidor Alexandre Costa.

Além de deixar a cidade mais limpa, o cata-entulho quer afastar o mosquito da dengue. Samambaia só perde para Planaltina em número de casos registrados. Além disso, parte do entulho que é recolhido é reaproveitada. “O entulho é retirado e levado para o lixão. A gente reaproveita todo resto de entulho de obra, estocando o material. Quando tem uma erosão a gente usa para colocar no buraco”, afirma o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho.

O processo é simples. O morador liga para ouvidoria e marca o dia da retirada. O sofá velho e os pedaços do guarda-roupa do corretor de imóveis Ismael Evangelista já têm destino certo. “Eu não estava querendo mais e fiquei preocupado em não poluir a cidade”, fala.

A dona de casa Cláudia Regina Carvalho disse que uma boca de lobo estava cheia antes do caminhão passar e levar o entulho. “Fiquei preocupada em relação as chuvas fortes que vem acontecendo. Algumas quadras ficaram alagadas e fiquei preocupada de acontecer aqui também”, diz.

A operação também vai limpar o entulho que já está nas ruas. Até o fim de semana os caminhões vão passar por pelo menos cinco pontos da cidade. “O pessoal também tem que ter consciência de não jogar o lixo em qualquer lugar”, fala o confeiteiro Cícero Nunes Pereira. “Falta de higiene e educação”, completa a cobradora Eroneire da Silva Rego.

O telefone do serviço em Samambaia é 3359-9354. O recolhimento, agendado, é feito aos sábados.

O SLU também oferece este serviço e os telefones são 3213-0153 ou 3325-1531.

Fonte: DFTV.

1 comentários:

Este blog está de parabéns!!!
Que informção mais útil! O que mais preocupa em samambaia são os entulhos! Não tem nem desculpa mais agora, vamos nos conscientizar, manter o local aonde moramos limpo, por favor!

Twitter Facebook YouTube Orkut