Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Polícia investiga se houve negligência em morte de bebê ~ Blog Samambaia DF

1 de jun. de 2011

Polícia investiga se houve negligência em morte de bebê

A polícia do Distrito Federal investiga se houve negligência em um parto em que o bebê morreu na Colônia Agrícola Samambaia na manhã desta terça-feira (31). Ainda não se sabe se a morte ocorreu antes do nascimento ou após o parto, o que deve ser apurado pelo Instituto Médico Legal. A família alega que os exames de pré-natal indicavam que mãe e filho estavam saudáveis.
Segundo o delegado Cícero Monteiro, os policiais foram chamados pelos pais. O procedimento foi realizado em casa por uma parteira a pedido da família. Ela ainda não foi localizada, mas será intimada a depor.

O delegado quer saber se houve negligência e se a parteira tinha treinamento profissional e autorização legal para o procedimento. Em caso negativo, ela pode responder por exercício ilegal da profissão, crime que prevê pena de 15 dias a 3 meses de prisão.

Ainda segundo o delegado, caso a morte tenha acontecido após o nascimento e seja apurado algum tipo de negligência, a parteira pode responder por homicídio culposo (sem intenção de matar), que prevê penas de 1 a 3 anos de prisão.

Fonte: G1

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut