Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Parceiros do Teatro ~ Blog Samambaia DF

7 de jul. de 2011

Parceiros do Teatro

Samambaia estará bem representada na 9ª Edição do FIETPO - Festival Itinerante e Encontro de Teatro Popular, organizado pelo Congestionarte, importante projeto de arte e cultura latinoamericano. Pela primeira vez o FIETPO apresentará uma Mostra de Teatro Brasileiro, com diferentes obras de Brasília, através de parcerias com os atores da capital. Nos grupos, há integrantes da cidade que vão levar o nome de Samambaia para o público latinoamericano.

A Cia. Fábrica de Teatro e o Grupo Idiosincrasia embarcam nesta sexta-feira para o Perú. Os grupos apresentarão suas obras em espanhol para um melhor diálogo com os outros participantes e a fiel plateia peruana que faz deste festival um ícone da cidade.

A Fábrica levará as obras A DIETA DO CALANGO, E QUANDO VEM A LUCIDEZ e estará acompanhada da atriz Hyandra Lo, que levará seu espetáculo VIDA INVISÍVEL. Rafael Soul e Tássia Aguiar, da Cia. aplicarão ainda oficinas de treinamento para o palhaço e técnicas de criação de cena. Já o grupo Idiosincrasia levará as comédias O ROUBO o VAI UMA HISTÓRIA AÍ?além de aplicar oficina sobre ensino das artes para o escolas de nível médio, uma pesquisa idealizada pelo seu diretor, Elison Oliveira. Um dos diretores da Fábrica, Josuel Junior tem ainda uma importante missão: registrar os bastidores do festival para falar de Samambaia no quadro "Parceiro do DF", da TV Globo, contando com o apoio de Leandro Lacerda, que aguardará o retorno do público para a produção de mais uma matéria que vai valorizar o olhar sobre nossa cidade.

Entre 2009 e 2011 a Fábrica já representou o país em 8 festivais internacionais, no Brasil, Perú e Chile, formalizando parcerias com grupos e organizações da América Latina e hoje atua com o projeto de residência artística através do Dulcina Parcerias Teatrais.

O FIETPO será realizado entre 09 e 17 de julho no Distrito de Comas, em Lima.

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut