Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript DER anuncia cinco novas passarelas em vias do DF ~ Blog Samambaia DF

30 de ago. de 2011

DER anuncia cinco novas passarelas em vias do DF

O Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF) anunciou que serão construídas cinco novas passarelas em vias do DF. Os projetos estão em fase de licitação e não há previsão para o início das obras. O DER-DF informou que hoje existem 43 passarelas em todo o DF sobre a responsabilidade do órgão. Sobre as unidades já existentes, duas estão em pior estado e passarão por reformas. O departamento informou que as demais estão em boas condições.

Das cinco novas passarelas a serem construídas, duas serão erguidas na DF-095 (via Estrutural) e uma próxima à entrada da cidade do Gama. Além destas, duas serão fixadas na DF-001, uma próxima ao posto policial de Samambaia e outra próxima à Granja das Oliveiras, no Recanto das Emas.

Sobre as duas passarelas que passarão por reformas, o projeto para criar a licitação está em andamento. As unidades estão localizadas na DF-011, próxima à Área Octogonal, e na BR-070, que liga a cidade de Águas Lindas à Ceilândia e passa por Taguatinga.

O DER-DF informou que não há previsão para que as obras sejam iniciadas, pois o processo de licitação vai passar por análise do Tribunal de Contas do Distrito Federal e Territórios (TCDFT). De acordo com o departamento, até que todos os pontos sejam aprovados pelo tribunal, vários aspectos podem ser retirados, critérios para a escolha da empresa alterados e novos acrescentados. Portanto, segundo o DER-DF, só é possível estipular o prazo para a construção das passarelas assim que o processo estiver concluído. As licitações serão feitas em parceria com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

Por fim, o DER-DF informou que busca uma parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) para a construção de mais dez passarelas em rodovias federais, as BRs 020, 040 e 450, que passam pelo Distrito Federal.

Sobre o custo das novas passarelas, ainda não há previsão de quanto será necessário para construí-las.

Do Correio Braziliense

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut