Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Qualificopa oferece duas mil vagas em cursos gratuitos no DF ~ Blog Samambaia DF

20 de ago. de 2011

Qualificopa oferece duas mil vagas em cursos gratuitos no DF

As inscrições para o programa Qualificopa começam nesta quarta-feira (17) e vão até o dia 24 de agosto. São oferecidas duas mil vagas em cursos gratuitos de camareiro, garçom, assistente administrativo, supervisor de hospedagem, promotor de vendas e operador de rede e telemarketing.

A previsão da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal é oferecer 10 mil vagas ao ano, até 2014. As inscrições podem ser feitas em qualquer agência do trabalhador, a exceção da agência de São Sebastião que está em reformas.

O secretário de Trabalho do Distrito Federal, Glauco Rojas, informou que nas próximas oportunidades serão oferecidos cursos de prestação de serviços nas áreas de turismo e gastronomia. “Também está previsto ensino à distância de idiomas, em um segundo momento. Ao longo dos quatro anos, uma série de outros cursos também será oferecida”, explicou.

Rojas afirmou que existe uma demanda de qualificação profissional no DF e que a Secretaria de Trabalho está ciente da expectativa da população em relação aos cursos. “Nosso esforço é no sentido de atender a todos. Sabemos do interesse da população em aproveitar a oportunidade, que é a Copa do Mundo, para se inserir no mercado de trabalho”, disse.

Os alunos dos cursos de formação terão direito a vale-transporte, seguro de vida, lanche e material escolar. A primeira turma começa a ter aulas no dia 5 de setembro. A segunda turma, no dia 31 de outubro. Os cursos serão oferecidos em Taguatinga e no Plano Piloto.

Os interessados em se inscrever nos cursos devem ter mais de 18 anos, morar no Distrito Federal e ter a escolaridade exigida. Para fazer a inscrição é necessário levar cópia e original da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

O programa Qualificopa tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados no Distrito Federal, qualificar trabalhadores para atender a demanda da Copa do Mundo, aumentar a geração de renda, diminuir a taxa de desemprego e implantar a cultura de qualificação profissional permanente.

Fonte: G1

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut