Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Obra do viaduto que liga Ceilândia e Samambaia esta novamente parada. ~ Blog Samambaia DF

29 de set. de 2011

Obra do viaduto que liga Ceilândia e Samambaia esta novamente parada.

As obras da DF-459, no viaduto que ligaria Ceilândia e Samambaia, permanecem paradas mesmo após o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) já ter liberado a continuidade da construção em agosto. Segundo a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelas obras, um dos principais entraves para dar prosseguimento ao viaduto são os ajustes exigidos pelo tribunal, que pediu a inclusão no edital de uma ciclovia e a colocação de lajes que ligam pontes às estradas, serviços ainda não executados.

O DER informou que as obras foram iniciadas há dois anos na DF-459, mas foram suspensas anteriormente pelo TCDF por suspeitas de superfaturamento, pois previa serviços que já estavam licitados em edital anterior. Em nota, o órgão esclareceu que os ajustes exigidos pelo Tribunal de Contas demandam tempo, e só após as adequações necessárias reabrem-se os prazos normais de licitação. “Se tudo correr bem e não houver recursos novamente no Tribunal de Contas, o reinício das obras está previsto para até daqui a quatro meses”, relatou em nota o DER.

Em julho o Alô constatou a situação do local, onde motoristas, ciclistas e pedestres se arriscam diariamente na travessia da construção não concluída. A situação não mudou desde então. Nas tentativas de passar, vários acidentes, incluindo mortes, se tornaram frequentes no local. Além disso, precisam se preocupar com ladrões e marginais, que se aproveitam do movimento constante e não fiscalizado para atacar motoqueiros e pedestres.

Histórias sobre roubos e mortes é o que não faltam. “Dois motoqueiros morreram na obra há pouco tempo. Sabemos que é perigoso, mas na correria do dia a dia tentamos ser os mais práticos possíveis. Apesar de dar medo, passamos por aqui por falta de escolha melhor”, afirmou Peterson de Medeiros, 24 anos, representante comercial.

Saiba mais:
O custo da etapa final para concluir o viaduto está estimado em R$ 7 milhões. Já foram investidos até o momento na obra R$ 28 milhões. Segundo o DER, a construção beneficiaria 50 mil usuários, que fariam uso diário da rodovia.

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut