Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Parceiro do DF mostra insegurança na saída do Metrô em Samambaia ~ Blog Samambaia DF

26 de set. de 2011

Parceiro do DF mostra insegurança na saída do Metrô em Samambaia

A dupla de Parceiro do DF Josuel Júnior e Léo Lacerda acompanhou, durante duas semanas, a volta para casa dos moradores de Samambaia que utilizam o Metrô como meio de transporte.

Muitos têm medo de sair da estação quando o trem chega a Samambaia. O problema apontado pela maioria é a insegurança. Não existe iluminação nas ruas nem nas redondezas da estação.

Os usuários relatam casos de assaltos e revelam algumas técnicas que usam para fugir do perigo. É preciso caminhar rápido e, na maioria das vezes, na companhia de uma outra pessoa na tentativa de afastar os assaltantes.

Os moradores contam que outra maneira de evitar os assaltos é não deixar à mostra objetos de valor ao caminhar pelas ruas desertas e escuras. A segurança do Metrô é feita só na parte interna da estação.

A administração regional de Samambaia informou que desde o início deste ano já foram investidos R$ 695 mil em obras de iluminação pública, incluindo as estações do Metrô. A Polícia Militar informou que está intensificando o policiamento nas estações.

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut