Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Samambaia: obras para uma cidade que cresce e aparece ~ Blog Samambaia DF

14 de set de 2011

Samambaia: obras para uma cidade que cresce e aparece

Samambaia é hoje um verdadeiro canteiro de obras públicas e particulares. Construtoras erguem prédios que arranham o céu da cidade. Grandes empresas implantam aqui suas unidades. A Administração Regional de Samambaia - GDF investe na infra-estrutura necessária.

“Estou orgulhoso de administrar Samambaia nesse tempo de grandes desafios, quando precisamos dar respostas rápidas às demandas que surgem a cada dia. As soluções aparecem com trabalho e criatividade, envolvendo recursos governamentais e parcerias com as empresas interessadas no desenvolvimento da cidade”, diz o administrador Risomar Carvalho.
Obras de drenagem, pavimentação, calçamentos, iluminação, saúde, educação, segurança, esporte e lazer são visíveis em toda parte. Só nesta semana mais um grande investimento foi anunciado e duas obras importantes estão sendo executadas.
Investimento governamental
A Secretaria de Estado de Educação publicou no Diário Oficial de 09/09/2011 a assinatura do contrato com a Civil Engenharia Ltda., no valor de R$ 3.376.303,88 (três milhões, trezentos e setenta e seis mil, trezentos e três reais e oitenta e oito centavos), para construção do Centro de Educação Infantil 210, com 12 salas de aula, que deve ficar pronto no início de 2013. A nova geração agradece.
No Setor Residencial Oeste (Expansão de Samambaia) as quadras 827, 1029, 1031, 1033, recebem pavimentação depois de assinado contrato de aproximadamente R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais) com a empresa Haytec. Nessas quadras as ruas ainda são de chão batido e o esgoto são fossas sépticas que transbordam e correm a céu aberto. Mas a CAESB deverá anunciar em breve a construção de uma ‘elevatória’ que levará o esgoto dessas quadras à estação de tratamento.
As avenidas recebem nova iluminação pública. No final da 1ª Avenida Sul Ímpar estão sendo instalados 74 postes de 16 metros, com duas pétalas de 400 watts cada. Oito postes vão iluminar o terminal rodoviário que será construído na QN 327. Na 2ª Avenida Sul Par estão sendo instalados 125 postes de 16 metros, do balão do Fórum ao balão da quadra 518, que liga com a Avenida Leste.
Enfim, Samambaia é uma cidade ainda bastante jovem, se preparando para um futuro majestoso que se anuncia.

Fonte: Blog de Samambaia

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut