Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Aconteceu a reunião de apresentação do projeto arquitetônico Complexo Cultural Samambaia ~ Blog Samambaia DF

20 de out. de 2011

Aconteceu a reunião de apresentação do projeto arquitetônico Complexo Cultural Samambaia

Na noite de 18/10/2011 o Conselho de Cultura de Samambaia se reuniu com o administrador regional Risomar Carvalho e equipe, conselheiros do Orçamento Participativo,artistas e demais interessados, para conhecer e avaliar o projeto arquitetônico do Complexo Cultural Samambaia elaborado pelo engenheiro José Valdez, a ser construído no conjunto 05, quadra 301, Centro Urbano. Os presentes aprovaram o projeto que contém teatro, cinema/auditório, praça de alimentação, biblioteca, anfiteatro, salas de aula para a escola de artes e ofícios, estúdios de áudio e vídeo, jardins, estacionamentos e etc.
Foi consensual a opinião de que com um equipamento público desse porte a região entra firmemente no circuito artístico, cultural e turístico, representando um avanço no setor da economia criativa.
O grupo concordou com a proposição do administrador, de abrir o processo licitatório ainda em 2011, para iniciar a construção em 2012, contando com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano - FUNDURB. Os conselheiros de cultura se dispuseram a percorrer os gabinetes dos parlamentares solicitando mais recursos financeiros para esse projeto. Como não poderia deixar de ser, a reunião encerrou com arte, ao som da banda DF 130-2 e da jovem cantora Renatha Nayara, promessa que desponta no cenário musical. A felicidade contagiou a todos.
A próxima reunião do Conselho de Cultura de Samambaia ocorre na terça feira 25/10/2011, às 19:30h, na Escola Classe 501. Nela se tratará sobre a personalidade jurídica do conselho e a realização do 29º e 30º Saraus Complexos, para encerrar 2011 com chave de ouro. A reunião é aberta a todos interessados. Compareça!

Por: Ronald Marques
Fonte: Conselho de Cultura de Samambaia

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut