Leia mais no Oficina da Net: Redirecionamento em JavaScript Conferência das Cidades em Samambaia, SEST SENAT ~ Blog Samambaia DF

19 de out de 2011

Conferência das Cidades em Samambaia, SEST SENAT

CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Cidadãos e cidadãs de Samambaia

Dia 22/10/2011, sábado, das 08h às 18h, no SEST SENAT, teremos um grande compromisso com SAMAMBAIA: a CONFERÊNCIA DAS CIDADES realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDHAB/GDF.

Ao final dessa conferência teremos conteúdos objetivos e consistentes para planejar o futuro da nossa cidade. Venha, participe. Traga suas perguntas e sugestões para ajudar a elaborar a CARTA DE SAMAMBAIA. Segue o rascunho.

Atenciosamente,

Administração Regional de Samambaia
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARTA DE SAMAMBAIA para o futuro

A Conferência das Cidades, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDHAB/GDF, é um convite do Governo do Distrito Federal aos cidadãos e cidadãs, para pensarem e proporem medidas ao seu meio ambiente, que elevem a qualidade de vida e antevejam a cidade a fim de planejá-la para as próximas décadas.

Quantos somos, hoje, em Samambaia? Qual é a área da nossa região administrativa? Temos residências, infra-estrutura urbana, equipamentos e servidores públicos suficientes e qualificados? Qual nossa renda per capita, vocação, grau de instrução, condições de saúde e segurança? Indústria, comércio e serviços se desenvolvem de modo sustentável? Temos cultura, esporte e lazer adequados e bem distribuídos? Parques e áreas de preservação são respeitados? Vai faltar água? Como está nosso Índice de Desenvolvimento Humano - IDH? Essas perguntas remetem a vários itens e mais perguntas.

- Poligonal da RA XII/DF: qual é a área urbana, rural e de preservação? Que alterações são necessárias, recomendáveis e possíveis para uma nova poligonal?

- Poligonal da Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek - ARIE JK e plano de manejo: quais os limites e o que pode ser feito nos parques Três Meninas, Gatumé, Boca da Mata e nas chácaras remanescentes?

- Desenvolvimento Econômico: qual a vocação econômica de Samambaia? que segmentos econômicos devem vigorar? onde estão, a que se destinam e como devem funcionar as áreas de desenvolvimento econômico? Precisamos mais dessas áreas? Para que? Onde?

- Malha viária, transporte e acessibilidade: temos ruas e avenidas suficientes, com ligações, acessos, retornos e estacionamentos adequados? Devemos limitar o número de automóveis ou alargar as pistas para evitar congestionamentos? Devemos investir no transporte coletivo ou individual? E o metrô deve ser expandido?

- Equipamentos Públicos: temos escolas, postos de saúde, hospitais, creches, postos de serviços, unidades militares, quadras de esporte, estádio, biblioteca, etc., suficientes e de qualidade? Teremos o Complexo Cultural Samambaia? E que outros equipamentos necessários?

0 comentários:

Twitter Facebook YouTube Orkut